domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Este senhor está quase quase a chegar. Já têm tudo pronto? Já começaram a fazer os docinhos para apresentar na mesa da consoada? Eu andei em experiências ontem, com alguns doces, e hoje vou começar em cheio a fazê-los. Tenho tudo organizado, por isso não deverá ser complicado. Meninas, lembrem-se, organizem o vosso tempo. Não só vos simplifica imenso as tarefas, como depois ainda têm tempo para os últimos retoques.

Então desejo-vos um belíssimo e iluminado Natal, junto da vossa família, rodeado de muito amor.
Sejam muito felizes...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Feminismo

Há pouco li um artigo que me deu o que pensar. Sabem, a ideia do feminismo está um pouco deturpada, até por quem lidera esse movimento, então acabamos por cair em alguns erros, ainda que inconscientemente. Ora a ideia do feminismo é a igualdade entre os sexos. Que a mulher tem tanto mérito e direito em ter uma carreira como um homem. e nesse aspeto concordo.


De facto, sempre concordei com isso. Se me considero tão valorosa como um homem? Claro que sim. Se conseguiria viver sozinha? Yep... Dêem-me internet, livros, música e animais, que eu fico feliz. Se o escolho? Não. E creio que o cerne da questão é essa: a Escolha. Sabem, algumas mulheres defendem tanto a igualdade entre os sexos, que acham um ultrage que uma mulher não decida competir contra um homem, que não queira "lutar" no "terreno deles". Principalmente, defendem que se uma mulher decide ficar em casa, está denegrindo a imagem da mulher lutadora. Mas digam-me: que maior lutadora do que a mulher que não tem horários, não tem salário, que faz tudo por amor à família? 
Acreditem, não estou dizendo que "nós" somos melhores que "elas". Só estou dizendo que quem decide ficar em casa também pode ser feminista. Que temos tanto o direito de escolher como qualquer outra mulher.



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Falemos de homens

Meninas, sabemos que hoje em dia os relacionamentos andam meio trocados... As mulheres querem passar a imagem de duras e confiantes, e os homens não sabem muito bem como reagir. Se se mostram moderados e sensíveis, são apelidados de "maricas" e fracos. Se agem de uma forma algo dura, é porque são maxistas, quadradões, e pensam que ainda vivem no século passado. 
Com o advento do feminismo, os papéis inverteram-se, e hoje em dia ninguém mais sabe o que fazer. Há a tendência do "Unisexo". Será bom?
Devemos perceber que os homens são homens, e devemos respeitar esse facto. Não devemos tratá-los como se fossem as nossas melhores amigas, relatando constantemente o nosso dia-a-dia e frustrações (é para isso que as nossas melhores amigas servem), e não devemos também deitá-los a baixo, nem tratá-los como se fossem crianças, ordenando o que devem fazer, ou como devem fazer determinada coisa. Deixemos os homens ser homens. Se não apreciamos o papel do homem na nossa vida, porque casamos? 
Devemos entender que os homens e as mulheres são diferentes, e portanto aprender a respeitar e a conviver com essas diferenças.
Os homens são simples. Nós somos muito mais complicadas, tomamos atenção a cada palavra, inflecção da voz, comportamento diferente. Eles não. Se dizem "sim", é "sim". Não são como nós: "Sim, mas...". Eles não lêem pensamentos. Não podemos pensar "Se ele me amasse, saberia que eu quero isto, ou que não gosto daquilo." Não! Se não gostam de algo, digam, simplesmente. E depois agradeçam-lhe quando o vosso pedido ter sido atendido. Se forem arrogantes e os desprezarem por algo mal feito, isso só vos conduzirá a um mau ambiente, e à infelicidade conjugal e familiar...



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Novo livro!


Hoje mandei vir este livro da Amazon! É uma pena que cá em Portugal não apareçam livros destes, pois apesar de não ter problemas em ler em inglês, e este não ser o primeiro livro em inglês que compro, o fato é que a nossa língua materna é sempre a melhor...
Deve chegar na sexta-feira, e estou em pulgas, como já devem ter adivinhado.  ;)