quarta-feira, 6 de março de 2013

O casamento em primeiro lugar.

Vida de dona-de-dasa é assim, nem sempre tenho tempo para vir escrever no blog. No entanto cá estou eu, com mais um assunto que espero, abra os olhos de algumas pessoas.

Ora, segunto a imprensa internacional, há uns dias a apresentadora do E! News Giuliana Rancic causou alguma controvérsia ao afirmar que um dos segredos para o seu casamento feliz é colocar o relacionamento com o seu marido em primeiro lugar. E disse:

"Nós somos marido e mulher, mas também somos melhores amigos. E é engraçado, porque muitas pessoas, quando têm filhos, colocam o bebé em primeiro lugar e o casamento segundo," diz a sobrevivente de Cancro de Mama de 37 anos de idade. "E funciona para algumas pessoas. Nós, colocamos nosso casamento primeiro e nosso filho em segundo lugar, porque a melhor coisa que podemos fazer por ele é ter um casamento forte."
Podem ler o artigo aqui

 
Nunca tinha visto as coisas dessa forma, mas concordo plenamente! Claro que uma ligação entre pais/filhos é inquebrável e essencial, mas se não tivermos um casamento estável, isso irá influenciar negativamente as crianças. Ao colocarmos os filhos acima de tudo, e se descurarmos tudo o resto, desmorona-se tudo. E, no fim de tudo, acabam os filhos por sofrer.


Claro que nem sempre é fácil. Principalmente se formos donas-de-casa e mães a tempo inteiro. E com esta crise que nos stressa a todos, se juntarmos uma ou mais crianças a nos interromper o dia todo, a última coisa que queremos é mais alguém a querer a nossa atenção. Mas é importante fazermos um esforço. Hey, ninguém disse que esta vida é fácil, e a velha frase "Quem corre por gosto não cansa" está longe de ser verdadeira. Muitas vezes estamos cansadas, extenuadas até. Mas temos de tentar.


Como fazer? Que tal uma "date night" duas vezes por mês? Sempre que possível, tirar um tempinho para o casal, longe de crianças. Ou saídas com outro casal ou amigos comuns. Tirar um tempo para não perderem o laço que vos une, para reconectar, é muito importante. Voltem a namorar, a passear. Não é preciso gastar dinheiro em tudo. Pronnto, a gasolina está cada vez mais cara, mas se pouparem para esse extra, depois podem passear numa praia ao pôr-do-sol, que é sempre romantico... ou fazer um pic-nic... As possibilidades são inúmeras.