domingo, 20 de outubro de 2013

Orgulho sim!!

Voltei!!
Hoje pensei em falar mais sobre o incompreendido orgulho que se pode ter em ser uma dona-de-casa. Porque é que é tão estranho podermos escolher essa vida para nós? Sabem, como tudo na vida, algumas revoluções descambam e acabam por virar tudo do avesso... Vejam a famosa revolução feminista. Tudo o que elas queriam era o direito de escolha da mulher. Não me lembro de ter lido em lado algum que elas queriam a obrigatoriedade de ter uma carreira e competir com os homens! Como passámos tão rápido de uma situação de submissão absoluta, para uma liberdade excessiva e sem valores?? Como é que a sociedade passou a achar que era obrigatório para uma mulher ter uma carreira?!


Acho engraçado a visão de algumas pessoas...
Quando perguntam a alguma mulher o que ela faz, e ela responde que é dona-de-casa, mas por ter perdido o emprego, compreende-se... "Pois, é a vida... está desempregada, então é dona-de-casa..." Mas experimentem dizer para alguém que são donas-de-casa por escolha!!  Ficam a olhar para vocês com cara de caso, como se fossem maluquinhas. 

 
Porquê?? Não teremos o direito de escolher também? O que há de tão estranho assim em querermos cuidar da família? Será que por gostarmos de cuidar do marido, isso nos torna submissas sem cabeça? Não entendo porquê... Eu cuido do meu marido e ele cuida de mim, ninguém manda em ninguém. Porque deveria ser diferente? Não me sinto minimamente dependente dele, o dinheiro não é tudo nessa vida, sabem? É uma escolha minha e dele, e os outros não têm nada com isso...

Durante anos a sociedade fez-me sentir que não valia nada, pois eu não me interessava por nenhuma carreira. Quando me perguntavam qual era a minha profissão, e eu dizia que estava em casa, olhavam-me com pena, como se eu fosse uma coitadinha. E eu acreditei que era menos que os outros. Até que comecei a pesquizar e achei um grupo no Orkut com donas de casa, e elas tinham orgulho nisso. E aí percebi que se calhar o meu caminho era esse, tudo se encaixava... Percebi que não estava sozinha, e que nos deveríamos orgulhar do que somos, e não termos vergonha. Por isso meninas, para a próxima vez que vos perguntarem o que fazem, digam que são donas de casa, com orgulho, pois não somos menos do que ninguém.