sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bom dia!

Olá!
E aqui estou, depois de algum tempo ponderando se deveria começar este blog ou não, decidi-me, e cá estou.
Como já leram, sou uma dona de casa a tempo inteiro, mãe, esposa, e adoro sê-lo. E sabem, desde que ando pela internet a ler vários tipos de blogs, que me apercebi que as donas de casa são menosprezadas, quase que têm medo de dizê-lo, pois são atacadas. Sim, já vi isso... Se dizes que sonhas em ser dona-de-casa, é-te passado automaticamente um atestado de burrice. "God forbid" se não desejamos ter uma carreira e competir com os homens! Não, hoje em dia, mulher que é mulher, tem de ser super-mulher. Tem de ter uma carreira, ter filhos, fazer tudo ou mais do que os homens (recebendo menos dinheiro que eles), e depois ainda voltar para casa para cuidar da mesma, e ter tudo limpinho e em ordem. E sempre me perguntei: Porquê??
Será que só assim nos sentimos realizadas? Já se perguntaram porque há tantos casamentos falhados hoje em dia? Porque é que as crianças deixaram simplesmente de ter respeito pelos pais? 
Depois atacam-nos com o movimento feminista, com tantas mulheres que lutaram para termos direito de voto, e para podermos trabalhar fora do lar. E acreditem ou não, respeito imenso essas mulheres, que lutaram pelo que acreditavam, contra tudo e todos. O que ainda não repararam é que essas mesmas mulheres lutaram pelo direito de escolha da mulher. Nunca disseram que era mau ficar em casa, ou que era menos digno. Por isso não nos ataquem por escolhermos o nosso caminho, por favor.

Bem, espero que gostem deste cantinho, vamos falar de imensas coisas.
E, por favor, não tenham vergonha de dizer que são donas-de-casa, com o orgulho que vos é devido!


2 comentários:

Jonara Oliveira disse...

Olá Cherry,
Descobri o blog só agora, vou seguir. Abraços do Brasil

Cherry disse...

Olá!
Obrigada, espero que volte sempre.
Mil beijinhos.