quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Guia da dona de casa (perfeita)

Corre pela internet um "documento" que se diz ter sido retirado da revista Good Housekeeping de 13 de Maio de 1955, que tem uma série de regras para a dona de casa. Senão vejamos:




Há quem diga que o conteúdo é falso, mas sabemos que nos anos 50, o papel da dona de casa era o de ter um lugar celestial para o marido, perfeitamente organizado e sem falhas. Mesmo sendo este documento falso, acaba por nos relembrar muito o que era esperado nesses tempos das mulheres. Pessoalmente acredito que seja verdadeiro, ou que tenha mudado muito pouco. Basta vermos alguns anúncios de TV bastante sexistas da altura, mostrando que as mulheres não sabiam tomar decisões ou que não eram inteligentes...
Como eu já disse, adoro aqueles tempos, mas não quer dizer que concorde cegamente com tudo...
De qualquer maneira, se retirarmos os exageros, até temos algumas boas dicas. Lá porque casámos, não quer dizer que simplesmente não nos sintamos interessadas nos assuntos dele. Ou que não possamos nos arranjar mais um bocadinho para quando ele chega do trabalho estarmos no nosso melhor.
O maior problema nos casamentos hoje em dia é o facto da mulher estar constantemente a falar sobre ela. Ela, ela, ELA! Claro que o séc. XXI nos deu bastante liberdade, até para falarmos sobre o que sentimos, mas isso não quer dizer que tenhamos de o fazer sempre com os nossos maridos! Temos as nossas melhores amigas para isso. O que até é bom, pois as mulheres entendem-se muito melhor.  :)

Sem comentários: