segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Falemos de homens

Meninas, sabemos que hoje em dia os relacionamentos andam meio trocados... As mulheres querem passar a imagem de duras e confiantes, e os homens não sabem muito bem como reagir. Se se mostram moderados e sensíveis, são apelidados de "maricas" e fracos. Se agem de uma forma algo dura, é porque são maxistas, quadradões, e pensam que ainda vivem no século passado. 
Com o advento do feminismo, os papéis inverteram-se, e hoje em dia ninguém mais sabe o que fazer. Há a tendência do "Unisexo". Será bom?
Devemos perceber que os homens são homens, e devemos respeitar esse facto. Não devemos tratá-los como se fossem as nossas melhores amigas, relatando constantemente o nosso dia-a-dia e frustrações (é para isso que as nossas melhores amigas servem), e não devemos também deitá-los a baixo, nem tratá-los como se fossem crianças, ordenando o que devem fazer, ou como devem fazer determinada coisa. Deixemos os homens ser homens. Se não apreciamos o papel do homem na nossa vida, porque casamos? 
Devemos entender que os homens e as mulheres são diferentes, e portanto aprender a respeitar e a conviver com essas diferenças.
Os homens são simples. Nós somos muito mais complicadas, tomamos atenção a cada palavra, inflecção da voz, comportamento diferente. Eles não. Se dizem "sim", é "sim". Não são como nós: "Sim, mas...". Eles não lêem pensamentos. Não podemos pensar "Se ele me amasse, saberia que eu quero isto, ou que não gosto daquilo." Não! Se não gostam de algo, digam, simplesmente. E depois agradeçam-lhe quando o vosso pedido ter sido atendido. Se forem arrogantes e os desprezarem por algo mal feito, isso só vos conduzirá a um mau ambiente, e à infelicidade conjugal e familiar...



Sem comentários: