terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Feminismo

Há pouco li um artigo que me deu o que pensar. Sabem, a ideia do feminismo está um pouco deturpada, até por quem lidera esse movimento, então acabamos por cair em alguns erros, ainda que inconscientemente. Ora a ideia do feminismo é a igualdade entre os sexos. Que a mulher tem tanto mérito e direito em ter uma carreira como um homem. e nesse aspeto concordo.


De facto, sempre concordei com isso. Se me considero tão valorosa como um homem? Claro que sim. Se conseguiria viver sozinha? Yep... Dêem-me internet, livros, música e animais, que eu fico feliz. Se o escolho? Não. E creio que o cerne da questão é essa: a Escolha. Sabem, algumas mulheres defendem tanto a igualdade entre os sexos, que acham um ultrage que uma mulher não decida competir contra um homem, que não queira "lutar" no "terreno deles". Principalmente, defendem que se uma mulher decide ficar em casa, está denegrindo a imagem da mulher lutadora. Mas digam-me: que maior lutadora do que a mulher que não tem horários, não tem salário, que faz tudo por amor à família? 
Acreditem, não estou dizendo que "nós" somos melhores que "elas". Só estou dizendo que quem decide ficar em casa também pode ser feminista. Que temos tanto o direito de escolher como qualquer outra mulher.



Sem comentários: